sábado, 2 de abril de 2011

O QUE É A DEMOCRACIA!




Tudo nesse mundo se discute menos a democracia. Então, vamos a ela!
Neste compacto, momentos marcantes retirados do documentátio "voces contra la globalizacion" (2006 - 2009). Produzido pela TVE Espanhola. disponível no site: http://docverdade.blogspot.com/2009/03/vozes-contra-globalizacao-voces-contra...

Consta de sete capítulos documentários, de uma hora de duração cada um, frutos de conversações mantidas entre o diretor da Série, Carlos Estévez e 54 personalidades relevantes, provenientes de âmbitos distintos.

A Série Vozes Contra a Globalização combina as filmagens em diferentes lugares do mundo, com arquivos documentais, crônicas de informativos, trabalhos cinematográficos de diretores como Win Wenders, Avi Lewis, Pino Solanas, Jorge Drexler, poemas de Mário Benedetti e a atuação de Loucas de Pedra, de Pernambuco/Brasil.

Outras das vozes da série são os economistas Jeremy Rifikin (EEUU), ecologistas como o espanhol Ramon Fernandez Duran, o relator das Nações Unidas para a Fome no Mundo, Jean Ziegler, o ex-portavoz do Fórum Social de Gênova, Vitório Agnolletto, o Prêmio Príncipe de Astúrias, de Ciências Sociais, Giovanni Sartori, o especialista em Química Atmosférica, James Lovelock, o Analista Social José Vidal Beneyto, entre outros.

Um comentário:

  1. Ser ou estar globalizado não é esquecer-se de quem se é. As pessoas confundem estas duas coisas: Posso ser do mundo todo, mas o mundo todo não sou eu. Sou único, indivisível, e portanto, não globalizável.

    Jonas Campos

    ResponderExcluir